ads

Lady Gaga é convidada à parada gay de Roma


Cerca de 500 mil pessoas se reuniram neste sábado (11) em Roma para participar da Parada do Orgulho Gay italiana, a Europride 2011. Nesta edição, a festa contou com a participação da cantora americana Lady Gaga.
A cantora Lady Gaga se apresenta durante a Parada Gay da Itália neste sábado (11) (Foto: Reuters)A cantora Lady Gaga se apresenta durante a Parada Gay da Itália neste sábado (11) (Foto: Reuters)
Integrantes da associação GAM (Grupo Alternativo de Motociclistas) e do LCR (Leather Club de Roma) abriram a manifestação, considerada a mais importante do gênero na Europa.

Da Praça da República, os participantes seguiram ao ritmo de música pop e techno até a esplanada do Circo Máximo, no centro da cidade. A antiga arena serviu de palco para a apresentação de Lady Gaga, às 21h locais (16h em Brasília).
Público lota a Parada Gay italiana neste domingo (11) (Foto: AP)Público lota a Parada Gay italiana neste domingo (11) (Foto: AP)
Os participantes seguiram pelas ruas sobre 40 carros alegóricos. Era possível ver desde os mais empolgados vestidos como seus ídolos até famílias com crianças, casais homossexuais e heterossexuais. Políticos italianos também manifestaram seu apoio, entre eles Nichi Vendola, que se define como homossexual, católico e comunista.

Vendola declarou que o evento de hoje busca passar "uma mensagem simples e forte: a diversidade é uma riqueza, não uma ameaça". Não faltaram, porém, cartazes polêmicos e palavras de ordem contra o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o Vaticano.
Público participa da Europride, a Parada Gay italiana, neste sábado (11), em Roma (Foto: AP)Público participa da Europride, a Parada Gay italiana, neste sábado (11), em Roma (Foto: AP)
Muitos participantes pediram, por meio de camisetas e cartazes, a legalização do casamento homossexual na Itália. Segundo Berlusconi, a lei nunca será aprovada, e também não será permitido o direito à adoção por casais homossexuais em seu governo.

As associações de homossexuais denunciaram em várias ocasiões o clima de ódio e de discriminação que o país vive.
Via G1.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários: