ads

PS3 diminui vantagem do Wii no Japão

Diferença de vendas entre os consoles caiu de seis para três vezes em favor do Wii. Sony aposta em novos jogos para alavancar vendas de seu console.


As vendas no Japão do console de videogame Wii, da Nintendo, superaram em quase três vezes a comercialização do PlayStation 3, da Sony, no mês de agosto. Porém, houve uma diminuição da liderança da Nintendo no mercado pelo segundo mês consecutivo.

A Nintendo vendeu 245.653 unidades do Wii nas quatro semanas encerradas em 26 de agosto, comparado com as 81.541 unidades vendidas do PS3, informou a editora de revistas de videogame Enterbrain. A diferença era de quase quatro vezes em favor do Wii em julho e seis vezes em junho. No mês passado ela caiu para três vezes.

O PS3, equipado com tecnologia como um reprodutor de DVD de alta-definição padrão Blu-Ray, está atrás do Wii em vendas desde que os consoles foram lançados no fim do ano passado, especialmente devido ao preço mais caro do PS3 e à escassez de jogos atraentes.

Mas o conglomerado de eletrônicos e entretenimento sediado em Tóquio planeja lançar uma nova série de jogos antes da temporada de compras de fim de ano, incluindo a nova versão do popular game de corrida de carros "Gran Turismo".

O "Gran Turismo 5", um dos mais aguardados títulos para PS3, deve ser vendido a partir de outubro, numa tentativa de alavancar as vendas do PS3 entre os fãs do jogo.

A Microsoft, que trava a batalha com Nintendo e Sony pelo domínio do mercado global do videogame -- uma indústria de US$ 30 bilhões -- vendeu 11.288 unidades do Xbox 360 em agosto, segundo a Enterbrain.


Fonte: G1


Fique de olho:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários: