A cadeia de videolocadoras afirmou que continuará a operar o Movielink como um serviço independente -- o site opera apenas dentro dos Estados Unidos --, mas que eventualmente tornará elementos dele disponíveis através do serviço de pedidos on-line da Blockbuster. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
“Estamos renovando para o futuro da Blockbuster. A popularidade dos aluguéis on-line nos convenceu que os consumidores estão prontos para formas mais convenientes de entrega digital”, afirmou James Reyes, chefe executivo da empresa.
O acordo dá à Blockbuster acesso ao largo catálogo da Movielink e aos consumidores a possibilidade de download de filmes.
A Netflix -- principal concorrente da Blockbuster no ramo -- tem mais assinantes, mas não tem crescido tanto. Ela oferece um serviço de downloads desde o início deste ano. Seu catálogo tem filmes mais antigos, apesar de ter começado recentemente a disponibilizar programas de TV atuais, como a série “The Office”.
Baseada na Califórnia, a Movielink foi lançada por cinco estúdios de filmes em 2001 (Sony Pictures Entertainment, Universal Studios, Paramount Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer e Warner Bros), sendo a primeira vez que uma grande quantidade de filmes populares e recentes se tornou disponível para serem aluguel na internet. Os estúdios estimam ter evitado enormes perdas relacionadas a downloads de cópias ilegais.
Fonte: G1
Fique de Olho:
- Aparelho dá a cegos 'superpoder' de morcego
- Dell planeja PC que opera Linux e Windows
- Dedo artificial ganha capacidade de tato
0 comentários:
Postar um comentário