ads

Polícia prende quadrilha de crackers que desviou R$ 10 milhões no RS

São Paulo - Operação Nerd II no Rio Grande do Sul já gerou a prisão de 19 pessoas. Quadrilha desviou cerca de 10 milhões de reais. Uma quadrilha de crackers foi desarticulada nesta sexta-feira (17/08) com a prisão de 19 pessoas (até o momento) no Sul do país – e deve chegar a 29 detidos. O grupo, que desviou mais de 10 milhões de reais, segundo as estimativas de Ricardo Herbstrith, promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, invadia sites de grande audiência (e baixa segurança) e instalava programas nocivos.

Ao visitar essas páginas, os visitantes recebiam automaticamente esses malwares, que serviam para monitorar o internauta e roubar dados sigilosos, como senhas bancárias, que eram enviadas para os crackers. Apesar de as prisões terem acontecido no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, os bandidos agiam em vários estados.

Para deflagar a operação Nerd II (a primeira ação semelhante aconteceu em 2004), os policiais e a promotoria contaram com informações fornecidas pelos bancos e um trabalho de investigação iniciado em novembro do ano passado. Os criminosos se utilizavam de contas de laranjas para transferir os valores e também contavam com equipamentos conhecidos como chupa-cabras para clonar cartões bancárias em terminais de bancos 24 horas.

Com os bandidos também foram apreendidos vários notebooks, carros de luxo, motos e TVs de plasma, entre outros equipamentos.


Fonte: PC World

Fique de olho:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários: