ads

Novo 'Harry Potter' deve quebrar recorde de vendas

O sétimo livro da série Harry Potter deverá bater os recordes de vendas de seus antecessores, a julgar pelo seu desempenho nos mercados americano e britânico.


O novo título da franquia assinada por JK Rowling, Harry Potter and the Deathly Hollows, que no Brasil deverá se chamar Harry Potter e as Relíquias da Morte, vendeu cerca de 8,3 milhões de cópias nos Estados Unidos em 24 horas, segundo a editora Scholastic, responsável pelo lançamento no mercado americano.

''A empolgação, a expectativa e a histeria que tomaram conta do país neste final de semana foi um pouco como a primeira visita dos Beatles ao país'', afirmou Lisa Holton, a presidente da Scholastic.

A tiragem inicial da nova aventura do mago mirim nos Estados Unidos foi de 12 milhões de cópias.

No domingo, a cadeia de livrarias Borders afirmou que a obra vendeu 1,2 milhão de cópias em todas as suas lojas, espalhadas em vários países.

Recorde

De acordo com a Borders, a cifra supera a marca de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o antecessor de Relíquias da Morte e sexto livro da franquia, que vendeu 850 mil cópias no dia de seu lançamento, em 2005.

Atualmente, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ainda detém o recorde de livro que vendeu mais cópias no menor espaço de tempo.

A Bloomsbury, editora do livro na Grã-Bretanha, disse que espera anunciar a cifra oficial de vendas da obra no país ainda nesta segunda-feira.

Uma das principais cadeias de livrarias britânicas, a WH Smith, já adiantou ter vendido uma média de 15 cópias do novo Harry Potter por segundo no sábado à noite.

A livraria virtual Amazon e a cadeia Barnes & Noble anunciaram que os pedidos antecipados pelo livro ultrapassaram a marca de 1 milhão.

Um total de sete entre os títulos mais vendidos da Amazon no domingo pertenciam à franquia, entre eles a versão em áudio de Relíquias da Morte e uma caixa contendo os sete livros da série, prevista para ser lançada em setembro.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

0 comentários: